Ata da 38ª Sessão Deliberativa Ordinária – 12 novembro 2013
HORA DAS INDICAÇÕES, REQUERIMENTOS E MOÇÕES.
VEREADOR EVERTON RONCAGLIO:
PROPOSIÇÃO Nº 130/0013 - Solicito ao Poder Executivo as seguintes providências, no prazo especificado na Lei Orgânica do Município (Art. 61 Ao Prefeito compete: V – prestar à Câmara Municipal, dentro de quinze dias, as informações solicitadas;): 1º - cópia do organograma do Poder Executivo, ou seja demonstrativo da estrutura do gabinete do prefeito, das secretarias e dos departamentos, servidores e funcionários responsáveis pelos setores; 2º - que o organograma do Poder Executivo seja divulgado no sítio do município. Justificativa – É de interesse público a forma em que o Poder Executivo esta organizado, quais são as secretarias e departamentos, a competência de cada uma das divisões e os servidores que lotados nas respectivas divisões. Conhecendo o organograma a comunidade terá maior facilidade para se dirigir à pessoa certa, quando necessitar de algum serviço público e ou informação; bem como os vereadores para realizarem os trabalho de sua competência.
VEREADOR EVERTON RONCAGLIO: Apoio Vereadores Everton Vasconcelos e Maria Inês Rezende Tavares:
PROPOSIÇÃO Nº 131/0013 - Requer ao Poder Executivo que determine providências, em regime de urgência, no sentido de que seja restabelecido o funcionamento do telefone da Unidade de Saúde do Distrito de Maristela. Justificativa - A Unidade de Saúde do Distrito de Maristela, há mais de uma semana, está sem utilizar o seu único meio de comunicação, o telefone fixo. O telefone da unidade está funcionado apenas para receber chamada, não sendo possível fazer ligação. A falta desse meio de comunicação atrapalha o trabalho da equipe, quando necessário fazer contato com ambulância, com o hospital, agendamento de pacientes e outros serviços. Razões que justificam a providência com urgência.
EMENDA VEREADORA MARIA INÊS REZENDE TAVARES –– Que seja sanada situação, também, no Distrito de Santa Maria.
EMENDA VEREADOR EVERTON VASCONCELOS DA SILVA – Considerando reclamações da comunidade de que o bebedouro na Unidade de Saúde de Maristela não está funcionando, que o Poder Executivo determine reparos, com urgência.