VEREADORES: EVERTON RONCAGLIO, CACILDA DE F. G. MARCONI E EVERTON VASCONCELOS:
PROPOSIÇÃO nº 23/2013 – Baseando-se no art. 196 da Constituição Federal que diz: “a saúde é direito de todos e dever do estado, garantindo mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doenças e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para a sua promoção, proteção e recuperação”, os vereadores requerem ao Executivo Municipal providências para o conserto do Aparelho de Raio X Odontológico do município, visto que atualmente a população não tem tido acesso regular a este serviço. JUSTIFICATIVA: As radiografias realizadas por este aparelho são de extrema importância para os Cirurgiões-Dentistas da rede Municipal de Saúde, pois os auxilia em um diagnóstico mais preciso. Temos que relatar também que com a falta deste aparelho a população precisa recorrer aos consultórios particulares e ter que arcar com as despesas dessas radiografias.
VEREADORA CACILDA DE FÁTIMA GONÇALVES MARCONI:- “Gostaria de acrescentar à indicação uma solicitação de orçamento, para ter conhecimento do valor que será gasto para o conserto do referido aparelho. Estive no centro odontológico dias atrás e me parece que o valor para o conserto desse aparelho é irrisório, não justificando o tempo que o mesmo está parado, seis meses. Entendo que isso é uma falha daquele que coordena o centro odontológico. Gostaria que o orçamento fosse encaminhado para saber se o aparelho está parado por falta de recurso ou por falta de capacidade.
VEREADORES: CACILDA DE F. G. MARCONI, EVERTON RONCAGLIO E EVERTON VASCONCELOS:
PROPOSIÇÃO nº 24/2013 – Considerando que vários moradores solicitaram especial atenção na contratação de pessoal da administração pública. Considerando que nossa cidade encontra-se em péssimas condições de manutenção e reparo. Considerando que o setor responsável cita que não há trabalhadores no setor para resolver os problemas. Requeremos: 1º – publicação dos aprovados no último concurso para motoristas e tratoristas, operário braçal e serviços gerais; 2º – publicações de todos os atos oficiais para a efetivação de contrato nos cargos aprovados e o local de lotação que os mesmos se encontram; 3º – lista de todos os servidores que estão lotados no setor de viação e obras e ou que estão em disponibilidade para este setor. Assim como a cópia da folha de pagamento.